Me perdoe, meu caro amigo, como todo contador de histórias, tendo a certos exageros... Na verdade, é muito longe dali. Esse belo lugar chamado Titânia que você já deve ter conhecido em"Os Dragões de Titãnia - A Batalha de Argos" é, de fato, o centro do mundo conhecido. Na cabeça de todos os titanianos. Em volta deles, há reinos e impérios de beleza e grandeza incomparáveis, mas raramente citados nas canções titanianas.
Pois saiba que, muito longe dali, temos o grandioso Reino de Celtária, rico em cultura e magia, de verdejantes montanhas e infinitas pradarias. Não há lugar com mais diversidade cultural do que Celtária.
Colonizado há poucas décadas, o reino é dividido em cidades grandes e pequenas, onde a cultura do colonizador (Titânia, claro) se fundiu ao colonizado, dando esse incrível sabor a tudo o que vem de lá! Falando em sabor, você sabia que há uma iguaria inigualável em Celtária? Feito com frutos raríssimos conseguidos por aventureiros que singram os mares até as distantes e misteriosas terras dos continentes selvagens, o celtalate é uma guloseima que derrete na boca e melhora imediatamente o humor de qualquer um, graças a encantos dos druidas de celtária, que jamais ensinam suas magias.
Titânia pode se vangloriar o quanto quiser de seus enormes estádios, suas ruas e seus aquedutos! Celtária tem orgulho de suas terras ainda selvagens, com o mato crescendo livremente e bosques misteriosos! Afinal, se não fosse por isso, Celtária não seria conhecia como a terra da aventura! Pois se Titânia é a terra das oportunidades (onde você pode ter a oportunidade de ir parar na arena correndo de gladiadores brutamontes, para diversão de toda a família titaniana), Celtária é a terra da aventura, onde você pode ter certeza de que encontrará fortes emoções, provavelmente fugindo de alguma besta assassina pela sua vida (mas sem platéia).
Não é propaganda! Celtária é procurada por todo aventureiro que quer provar seu valor! Se ele conseguir voltar de lá, certamente será ovacionado pelos seus conterrâneos! Infelizmente, não sabemos de muita gente que voltou... Mas não entenda mal! É que Celtária é tão acolhedora que quem chega acaba gostando e ficando.
Conheço a história de alguns aventureiros, por exemplo, que encontraram na pequena cidade de Leemyar seu lar. No começo, era só um monte de feno pra dormir. Mas depois, a cidade se tornou um lugar especial, o lugar para onde voltamos depois de um dia inteiro lutando com coisas estranhas em alguma ruína (onde você ou eles certamente não deveriam estar).
Infelizmente, Leemyar passou recentemente por uma pequena crise envolvendo necromantes mal intencionados, magos psicóticos e uma invasão de mortos-vivos, mas já está tudo sob controle. Quem, inclusive, ajudou na solução do problema, foram justamente os aventureiros de que lhe falei. Tudo bem que o problema não teria existido sem eles, mas isso não vem ao caso. Eu já lhe contei desses aventureiros?
Tudo começou com quatro pessoas vindo de lugares completamente diferentes, se encontraram em uma cidadezinha. A ideia era conseguir alguns trocados e seguir adiante. Vanna veio de uma cidade agrária, deixando sua vida na fazenda e trocando uma enxada por uma espada. Groulf veio de Álfheimr, o território élfico de beleza e opulência famosas no mundo inteiro. Romano e Dirk vieram do Condado de Fled Cro-Lighe, antiga Ivernia, um lugar de história muito complicada. Os dois rapazes vieram por razões diferentes, mas a amizade que os uniu na cidade natal ainda encontraria algumas provações em Leemyar.
Mas já estou contando demais! Só passei aqui porque o guarda da guarita deu uma saidinha atrás de uma bebida para aquecê-lo nessa noite fria (ou foi atrás de uma mulher com o mesmo objetivo). Se você gostou de Titânia, permita-me então fazer-lhe um convite para conhecer Leemyar, nas distantes terras de Celtária. Lá, você encontrará Vanna, Groulf, Dirk e Romano, além de muita aventura. Eu já lhe disse que Celtária é conhecida como a terra da aventura?
Crônicas de Leemyar
O Necromante
De Eddie Van Feu
Em breve, numa banca ou livraria pertinho de você!
Nossa!... Como assim, eu adorava a história desses 4 aventureiros aí, acompanhava pela revista "Olha a frente" mas não consegui encontrar todas as edições na minha cidade... Sem contar que as emprestei e nunca mais as recuperei =\
ResponderExcluirQuero muito esse livro, espero que seja lançado em breve
Rapáaaa, esse é das antigas, seja bem vindo Daniel, clica em PARTICIPAR DO SITE para seguir!
ResponderExcluirManeiro! Eu também lia "Olha a Frente"! Nota 10!
ResponderExcluirEu AMAVA Olha a Frente! Vanna, Groulf, Dirk e Romano juntos novamente.. PARA NOOOOOOSSA ALEGRIA!
ResponderExcluir"Walking Deads" que compravam Olha Frente!, uní-vos!!!
ResponderExcluirBienal de São Paulo 2012, todo mundo lá!
Huahuahu... Walking deads
ResponderExcluirAdorei saber q tem uma galerinha dos tempos de Olha a Frente que tbém curtiam a história.
Me interessei muito pelo livro "Os Dragões de Titânia" tbém, li a resenha e parece seguir a mesma linha!
Nossa, to precisando arrumar mais tempo e me jogar nas leituras
Working on it!
Abraços glr
;)))
eu queria saber que dia ia lança o livro
ResponderExcluir